FAQ - Perguntas Frequentes

 1.    Fiz um pedido na loja virtual, recebi uma mensagem do meu cartão de crédito no meu celular e meu pedido ainda não foi aprovado. Como isso é possível?

Quando você faz um pedido com cartão de crédito, normalmente o cartão envia uma mensagem para o celular. Mas esta mensagem na verdade é um apontamento provisório de despesa na sua fatura e é feito apenas por uma questão de segurança para avisá-lo que seu cartão foi utilizado. Somente após a aprovação do pedido em nossa loja virtal este apontamento se tornará uma despesa que estará na sua fatura fechada.

2.    Após receber o produto em minha casa, não gostei dele. Posso trocar o produto ou desistir da compra?

Sim. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o produto comprado pela internet pode ser devolvido desde que a loja seja notificada em até sete dias úteis após o recebimento do produto. O mesmo prazo se aplica para a troca do produto.

3.    Através de que forma posso solicitar a desistência da compra ou a troca por outro modelo?

Você pode entrar em contato através do nosso telefone 71 3022 0001 ou via formulário no link: http://www.sigmarelogios.com.br/contacts/

4.    Existe algum custo de envio do produto que desejo trocar ou devolver?

Sim. No caso de opção por troca ou devolução o custo de envio e despesas de seguro no frete ficam por conta do cliente.

5.    Devo pagar o custo de envio mesmo se o produto apresentar algum defeito dentro do período de sete dias?

Não. Nessas situações não há cobrança de frete para a troca. No entanto, é necessário atentar para alguns pontos importantes:

  • O produto não deve ter indício de uso;
  • Devem estar no pacote todos os itens que estavam na primeira remessa como embalagem, manual, certificado de garantia originais.

 6.    Comprei um produto e depois de algum tempo ele apresentou defeito. O que fazer?

Todos os produtos que vendemos são fabricados por empresas sérias que atuam há bastante tempo no mercado nacional e possuem extensa rede de Assistências Técnicas Autorizadas no Brasil. Os fabricantes garantem no mínimo uma garantia de 01 (hum) ano a partir da emissão da nota fiscal de compra. Logo, nesses casos, você deve entrar em contato com a Assistência Técnica Autorizada mais próxima e enviar o produto para que seja efetuado o devido reparo. Muitos fabricantes trabalham com o envio gratuito. Se houver alguma dúvida, basta entrar em contato conosco que daremos a orientação necessária.

7.    Eu comprei um relógio já há algum tempo e o uso normalmente. É possível trocá-lo por um novo?

A Sigma Relógios só revende produtos novos. Logo a entrada de um relógio usado em nosso estoque fica sem justificativa. A troca um relógio usado só pode ser feita mediante autorização expressa do fabricante.

8.    Enviei o meu relógio para a Assistência Técnica ainda em período de garantia. Quanto tempo eles tem para me entregar o relógio consertado?

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o prazo máximo para a resolução de um vício na Assistência Técnica Autorizada é de 30 (trinta) dias corridos, podendo ser negociado em comum acordo entre fabricante e o cliente uma extensão do prazo não superior a 180 dias.

Na hipótese de o relógio ser enviado pela Sigma Relógios, o prazo só começa a contar a partir da data de envio para a Assistência Técnica Autorizada.