As Principais Dicas para Escolher o Relógio Ideal



Postado em 23-05-2017 19:18

Se você ama se vestir bem e estar sempre elegante, talvez esteja na hora de adquirir um belo relógio de pulso. Confira algumas dicas para escolher o melhor modelo e descubra onde encontrar as melhores peças online!

Dicas para escolher o relógio ideal

Se você gosta de relógios e sempre presta atenção em modelos nas revistas, ou ainda que tenha se interessado pelo assunto só agora, é muito importante ler sobre as opções disponíveis no mercado antes de se aventurar em uma compra.

Um bom relógio é sempre algo a mais na hora de deixar aquela boa impressão, além de ser muito elegante e agradar as pessoas que você gosta.

1. Determine um modelo que se adequa ao seu gosto

Faça uma lista de todas as características que te chamam a atenção em um relógio e destaque aquelas que considera mais importantes, para só depois buscar relógios que se enquadram neste perfil.

Algumas dicas de características:

- Relógios à prova d’agua;

- Relógios que sejam legíveis no escuro com ponteiros e marcadores fluorescentes;

- Relógios com muita ou pouca informação no mostrador;

- Relógios que tenham um amplo indicador de data (para facilitar a visibilidade), chamados de Bigdate;

- Relógios com encaixes tradicionais (isso depende da sua vontade de trocar de pulseira);

- Relógios com mais legibilidade ou com um visual descolado.

Quanto mais tempo você dispor para pensar em todas as suas necessidades, mais feliz ficará no final. Relógios são como um investimento, por isso evite compras realizadas por impulso.

2. Tenha opinião formada

Não se deixe levar. Jamais compre algo porque você acha que vai agradar ou impressionar os outros. Independente do modelo escolhido, é preciso saber que não é possível agradar a todos, e sempre vai ter alguém para discordar da sua escolha. Seu relógio deve combinar com a sua personalidade.

Colocar a satisfação de outra pessoa acima da sua é uma atitude submissa e arriscada. Se liberte das críticas alheias e seja mais confiante em suas escolhas. A sua opinião é a que mais conta, exclusivamente.

3. Observe imagens de relógios de pulso

Toda vez que você ver a foto de um relógio que te agrada minimamente, salve-a. Pode ser de uma revista, jornal, ou site da internet. Uma boa alternativa é procurar pela palavra “relógio” associado a outros termos que te agradam em um campo de buscas de imagens, assim você pode ter uma noção mais ampla de todos os modelos disponíveis no mercado.

4. Faça uma pesquisa completa

Seja o mais criterioso possível em sua busca. Para evitar a decepção de comprar um relógio de pulso e logo depois encontrar outro que você goste mais, é importante pesquisar sobre todos os modelos que fazem o seu gosto.

Quando encontrar aquele modelo que realmente chamou a sua atenção, entre em uma comunidade online de pessoas que gostam do assunto, comente a sua escolha e peça por modelos que as pessoas acreditam serem semelhantes ou até melhores.

Nessas horas, ouvir a opinião de quem é antenado no assunto pode te ajudar a ter acesso aos modelos que até então você não tinha visto. De uma forma geral, podemos dizer que as principais fábricas de relógio no Brasil trabalham de forma muito séria, produzindo itens de qualidade com um baixo índice estatístico de defeitos. E quando defeitos ocorrem são resolvidos via garantia do produto de forma razoavelmente satisfatória.

Sigma Relógios: Encontre os melhores modelos sem sair de casa!

Se não quer perder tempo para comprar um bom relógio, vá direto para a sigma, que conta com as melhores e mais belas peças do mercado.

Acesse o site e confira!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: