Relógio Monitor Cardíaco - Entenda o que é e para que Serve



Postado em 07-10-2017 18:02

Relógio com Monitor Cardíaco: Para que serve?

O que de fato é um relógio que mede o batimento cardíaco, também chamado de frequencímetro? Esse modelo de relógio mostra no visor a frequência cardíaca de quem o usa. Dessa maneira, é possível ter uma noção melhor do funcionamento do organismo, e principalmente do coração, já que o relógio revela a intensidade dos batimentos, se eles estão acelerados ou não.

A nossa frequência cardíaca pode nos dar informações valiosas sobre o nosso corpo, principalmente durante exercícios. A partir de informações como a nossa idade, peso e altura associado à informações de batimento cardíaco, é possível calcular os limites de teino de cada um e assim saber o momento tanto de intensificar quanto para diminuir o ritmo do treino. O monitor cardíaco portanto dá um fator de segurança ao seu treino, ajudando você a respeitar o seu corpo e seus limites.

                                                  Relógio com Monitor Cardíaco Para que Serve?

Os relógios com monitor cardíaco são bastante modernos, existem alguns modelos que podem ser sincronizados ao computador, onde é possível realizar os registros de informações cardíacas e ainda analisar as performances através de gráficos. Há também modelos mais simples, que ainda assim, fazem a medição da frequência cardíaca normal, frequência cardíaca média e frequência cardíaca máxima.

Relógio com Monitor Cardíaco: O que ele faz?

Também há relógios que medem os batimentos cardíacos recomendados para aqueles que buscam perder peso. Neles, você pode inserir as calorias consumidas, e o relógio com monitor cardíaco faz o cálculo das calorias queimadas durante a atividade física. Ele se destaca por dar a informação de quando o valor de calorias é ultrapassado.

Como é possível perceber, esse acessório é muito útil! No quesito versatilidade, o relógio com monitor cardíaco não deixa a desejar. O relógio que mede os batimentos cardíacos também pode informar, no caso de estar num treinamento de duração mais longa, se é necessário reduzir o ritmo para um nível inferior. O acompanhamento dos batimentos cardíacos também pode ser feito durante os intervalos de exercícios, assim poderá notar a queda do ritmo dos batimentos durante a recuperação.

O relógio com monitor cardíaco é útil não só por monitorar a frequência dos batimentos, ele também é um excelente acessório estético. O modelo mais tradicional é o de cinta, que possui um sensor sem fio em uma cinta, onde o mesmo detecta o pulso de forma eletrônica e envia os dados para o relógio. Esse modelo se destaca por ser reconhecido pela sua exatidão nos resultados.

Usar um relógio com monitor cardíaco é bastante benéfico. Umas das principais vantagens é que ele ajuda no monitoramento até encontrar a frequência cardíaca ideal para o seu objetivo específico. Existem modelos de relógio com monitor cardíaco que transmitem informações através de um display digital, e há outros que informam através de áudio. Além disso, utilizar um relógio que mede os batimentos cardíacos ajuda a acompanhar em tempo real a eficiência das atividades físicas e a saúde de maneira geral.

Gostou das funcionalidades do relógio com monitor cardíaco? Agora que você já conhece esse acessório, o que acha de encontrar um modelo de relógio ideal para você? A loja Sigma reúne as melhores marcas e modelos do país e entrega qualquer peça no conforto do seu lar. A loja Sigma Relógios é uma empresa especializada no comércio de relógios de pulso desde 1980. Conheça a agora mesmo e aproveite!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: