Saiba quando surgiu o relógio digital!



Postado em 29-03-2017 15:35

O relógio digital é um modelo de relógio que faz uso dos meios eletrônicos para realizar o controle das horas. Normalmente, o relógio digital faz uso da energia elétrica, e essa necessidade é suprida com uma bateria de pequena carga.

Esse modelo de relógio faz uso de um cristal chamado de piezoelétrico. Ele gera pulsos elétricos a uma frequência sempre constante que varia de maneira usual entre 50 e 60 Hz e as horas são exibidas por meio de um visor de LED ou de cristal líquido.

O relógio digital é um tipo muito comum, pequeno, barato e também preciso e é fácil de encontrar o relógio digital em aparelhos eletrônicos como: som, televisão, fogão, micro-ondas e outros.

relogio-casio-preto-masculino-g-shock-digital-gd1001bdrrelogio-digital-mormaiirelogio-digital-x-games-xmppd219-bxpx

Em 1972, foi lançado de maneira comercial o primeiro relógio digital que era um pequeno artigo de luxo, pois continha 18 quilates de ouro mais um led vermelho e era vendido por dois mil e cem dólares.

Com o passar do tempo, o relógio digital foi ganhando o gosto popular e foi também sendo aperfeiçoado, pois contou com a aplicação do LCD. Logo nos primeiros modelos que usavam LED, o marcador do relógio digital não aparecia, pois, o gasto de energia era muito alto.

Foi só em 1975, que a Texas Instruments lançou o primeiro modelo de relógio digital classificado como de baixo custo, pois até aquela data um relógio digital era muito caro.

Já na década de 80, por meio da Casio, o relógio digital foi aperfeiçoado e acompanhou a explosão tecnológica tanto que foi nesse período que ele incorporou novas funções e hoje é facilmente encontrado.

Como são produzidos em série, o relógio digital apresenta baixo custo de seus componentes e isso faz com que haja uma infinidade de modelos com baixo custo. A qualidade do relógio digital é bastante aceitável dentro de um preço considerado por alguns até simbólico.

O relógio digital é leve e os avanços tecnológicos permitiram que ele ganhasse uma grande diversidade de funcionalidades, porém sem fazer com que eles ficassem mais caros.

Sem dúvida, a vantagem do relógio digital é a sua enorme facilidade de leitura, pois ele apresenta de maneira muito clara não só a hora como também a data e isso faz com que a leitura seja direta e acessível, principalmente para as pessoas que possuem com algum tipo de dificuldade na visão.

Esse tipo de relógio é um ótimo presente para as crianças, pois o relógio digital não é pesado e nem caro e com certeza é muito mais fácil ler as horas em um relógio digital do que em um relógio repleto de ponteiros.

relogio-digital-casio-la670wl2adfrelogio-casio-digital-vintage-douradorelogio-casio-digital-preto-g-shock-DW5600E1VD

As marcas de materiais esportivos também estão apostando nos relógios digitais, pois são eles, cheios de funcionalidade e de fácil leitura. Essa é a característica principal quando comparado a um relógio tradicional ainda mais durante a prática de alguma atividade física.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE: